Quem Somos

Somos 3 amigos que há alguns anos compostamos nossos resíduos orgânicos em nossas casas. Vendo o interesse que isso despertava em nossos vizinhos e familiares, começamos a ajudá-los a também destinar corretamente seus resíduos orgânicos. A partir daí entendemos que existia a demanda pela coleta e compostagem dos resíduos orgânicos pois Botucatu estava carente deste tipo de serviço. Em julho de 2016 fundamos o Ciclo Limpo que iniciou as suas atividades em outubro deste mesmo ano.

O Ciclo Limpo tem como objetivo dar a destinação correta e sustentável a resíduos que antes iam parar nos aterros. Fazemos isso por meio da coleta e compostagem dos resíduos orgânicos que buscamos semanalmente na casa ou ponto comercial dos nossos clientes e parceiros, e transformamos todo esse material em adubo, um composto rico em nutrientes que pode ser usado em hortas e jardins.

Missão

Através da conscientização ambiental e da prática de novos hábitos pretendemos ajudar você a destinar corretamente o seu resíduo orgânico. Com essa atitude, todos juntos, poderemos transformar a realidade do mundo em que vivemos.

Visão

Queremos fazer parte do conjunto de profissionais que estão se tornando referência no gerenciamento municipal de resíduos orgânicos domiciliares.

Valores

Educação
Conscientização
Compromisso
Respeito ao meio e às pessoas
Redução, reutilização e reciclagem

Equipe

André da Silva Nadal Marcos



Sou Biólogo, formado na UNESP de Botucatu/SP. Completei minha licenciatura em 2005 apresentando uma proposta de aulas para o Ensino Básico sobre Educação Ambiental, com aulas teóricas e práticas com Resíduos Sólidos.Posteriormente completei meu Bacharelado realizando pesquisa sobre produção de peças de plásticos com restos de pneus automotivos a fim de reciclar estes últimos. Saindo um pouco de Botucatu fui fazer Especialização em Gerenciamento Ambiental na Esalq/USP de Piracicaba. Neste mesmo período estagiava na Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp, realizando e pesquisando a compostagem de Lodo de Esgoto das estações de tratamento de Campinas. Este mesmo trabalho serviu de material para minha formação na Esalq! Além destas experiências com Resíduos Sólidos, dei aula por dois anos em Ensino Técnico no Senac de Jundiaí e na FIEC de Indaiatuba nos cursos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Farmácia, respectivamente.
andre@ciclolimpo.com
1
1 97474 7347 - Vivo / WhatsApp

João Paulo Garcia Silva Farias



Sócio-fundador do Ciclo Limpo. Sou artesão, jardineiro e um apaixonado pela natureza e pelas causas ambientais. Vivenciei a compostagem na teoria e principalmente na pratica, me aprofundando sobre o tema em cursos de permacultura onde participei tanto como aluno, e depois como facilitador. Hoje vejo a compostagem não apenas como um oficio, mas como uma missão.
joao@ciclolimpo.com
14 99833 2090 - Vivo / WhatsApp

Julio Ruffin Pinhel



Sócio-fundador do Ciclo Limpo. Biólogo de formação. "Lixólogo" de coração e empreendedor. Formei-me em Ciências Biológicas na UNESP em Botucatu/SP (2003). Ainda nesta época a minha paixão pelos Resíduos Sólidos despertou. Especializei-me em Gestão Ambiental no Centro Universitário SENAC em São Paulo/SP (2007). Tive minhas principais experiências profissionais em organizações do terceiro setor, destacando a publicação do livro "Do Lixo à Cidadania: Guia para a Formação de Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis", que sistematizou um método de capacitação destes empreendimentos desenvolvido quando trabalhei no Instituto de Projetos e Pesquisas Socioambientais - IPESA. Outra grande experiência foi ter sido Secretário de Meio Ambiente da Estância Turística de Avaré, onde pude trabalhar a fundo a questão do gerenciamento integrado dos resíduos sólidos urbanos. Atualmente sou Mestrando do Programa de Energia na Agricultura na Faculdade de Ciências Agronômicas na UNESP de Botucatu onde continuo estudando os Resíduos Sólidos. 
julio@ciclolimpo.com
11 - 997797549 - Vivo / WhatsApp